Benefícios

A unificação no Movimento Espírita proporciona uma série de benefícios significativos, tais como:

1. Aproximação e Confraternização:

Favorece a aproximação entre os espíritas, promovendo um melhor conhecimento mútuo e criando condições para uma maior confraternização.

    2. Troca de Informações:

    Facilita a troca de informações entre as casas espíritas, por meio de seus representantes, possibilitando compartilhar vivências e conhecimentos em todos os aspectos do Movimento Espírita.

    3. Parâmetros para Avaliação e Melhorias:

    Oferece parâmetros que auxiliam as instituições e os trabalhadores na correta avaliação de sua trajetória, incentivando a implementação de melhorias constantes.

    4. Retorno Qualitativo e Aperfeiçoamento:

    Assegura o retorno qualitativo de todas as experiências para os centros espíritas, promovendo seu aperfeiçoamento progressivo em todos os setores de suas atividades.

    5. Combate ao Personalismo e Estímulo à Humildade:

    Contribui eficientemente para o desaparecimento do personalismo individual ou de grupos no meio espírita.

    Facilita e estimula o desenvolvimento da humildade e da renúncia, virtudes essenciais para a estabilidade dos trabalhos coletivos.

    6. Imagem Pública Institucional:

    Gera uma imagem pública institucional consciente, permanente e atuante por meio da sinergia entre as instituições unidas, defendendo os princípios do Espiritismo.

    7. Força Social para a Evolução Humana:

    Assegura ao meio espírita uma força social cada vez mais necessária, útil e eficiente para a evolução humana no sentido espiritual e fraterno.

    8. Prevenção do Desvirtuamento do Espiritismo:

    Evita o desvirtuamento do Espiritismo por interpretações equivocadas, práticas estranhas e interesses pessoais, preservando seus postulados fundamentais.

    9. Rede de Contatos de Qualidade:

    Possibilita uma rede de contatos de qualidade para ações da sociedade espírita.

    10. Desestímulo a Práticas Exóticas:

    Desestimula a proliferação de práticas exóticas e estranhas que não têm relação com o Espiritismo.

    11. Garantia da Independência do Movimento Espírita:

    Garante a independência do Movimento Espírita e sua autossuficiência em todos os setores de atividades, em qualquer época e circunstâncias.

    12. Ampliação do Espaço na Sociedade:

    Amplia o espaço que a Doutrina Espírita ocupa dentro da sociedade, oferecendo acesso a fontes seguras que podem falar em nome do Espiritismo.

    13. Sintonia com Forças Espirituais:

    Dá sustentação ao meio espírita para uma sintonia maior com os Espíritos superiores que dirigem o Planeta e, em particular, o Movimento Espírita.

    14. Preservação dos Princípios Doutrinários:

    Contribui para assegurar a preservação dos princípios doutrinários, de acordo com o legado de Allan Kardec, e promove o pleno desempenho das finalidades do Espiritismo.

    Clique Aqui e conheça mais sobre nossa Forma de Atuação