Dirigente Espírita – Editorial

Já está disponível a versão eletrônica do Dirigente Espirita. Confira no editorial um pouco mais desta edição.
Juntos em 2020

Mais uma década se inicia. Cada vez mais, parece que o tempo se esvai entre os nossos dedos. Quando vemos, ele já passou rápido, sem nos pedir licença. “O tempo é a sucessão das coisas; é ligado à eternidade da mesma maneira que essas coisas são ligadas ao infinito”, explica a doutrina espírita em A gênese.
É bom que reconheçamos, como Espíritos imortais, o valor de cada instante em mais uma oportunidade de reencarnação.
Sempre vale questionar se estamos aproveitando bem o tempo para a nossa evolução. Quando um novo ano começa, é como se renascesse a esperança de dias melhores. Novos projetos, novas idealizações.
Que tenhamos, porém, gratidão pelo trabalho realizado em 2019, para que possamos neste ano de 2020 melhor realizar nosso trabalho com disciplina e dedicação.
Para a USE ― União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo, eventos não faltarão, conforme nos mostra o Plano Geral de Atividades na página 14.
Também este ano será marcado pela realização do 18º Congresso Estadual da USE, a ser desenvolvido de 26 a 28 de junho, no Hotel Tauá, na cidade de Atibaia, tendo como tema central “Evolução do Ser ― Consciência e livre-arbítrio”.
Nesta edição está registrado o balanço realizado pelas áreas da USE e pelo Conselho Deliberativo Estadual, conforme reuniões dos dias 7 e 8 de dezembro. Nas páginas centrais, estão os principais assuntos pautados e discutidos pelos diversos participantes.
No Perfil, a professora Juliana Bertoldo, presidente da USE Intermunicipal de Mauá, nos convida à reflexão sobre a importância da educação espírita para a transformação moral da humanidade.
Marco Milani traz as alterações do Capítulo 5 do livro A gênese. O físico Alexandre Fontes da Fonseca apresenta um texto imperdível sobre o aspecto científico do espiritismo.
Julia Nezu nos conta como foi o evento Movimento pela Paz, realizado em São Paulo, em novembro, e que reuniu representantes de vários segmentos religiosos.
Ainda tem um artigo sobre a queda do número de frequentadores nas palestras espíritas e as notícias e programações dos departamentos da USE.
Na página 10, estão os resultados de uma pesquisa realizada pelo Departamento de Doutrina da USE sobre os meios de captação de recursos nas casas espíritas.
O mais importante de tudo isso, porém, será sempre a sua leitura e participação.
Sigamos juntos.
Que tenhamos um 2020 de muitas realizações!


Equipe do Dirigente Espírita

Deixe uma resposta