VOCÊ E A PAZ – Encontro com Divaldo Franco inaugura movimento na capital paulista.

Jonas Pinheiro, Lu Alckmin e Divaldo Franco

O céu cinzento e nublado da Capital foi tomado por centenas de balões brancos na tarde do último sábado (26) na região da Mooca, enquanto cerca de 2 mil pessoas entoavam “Paz pela Paz”, canção de Nando Cordel que se transformou num hino do Você e Paz.

 

Foi assim que São Paulo, representada pela primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, tornou-se a quinta capital brasileira a receber o movimento idealizado pelo médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco, que já foi levado a 15 países da Europa e América, incluindo edição na sede das Nações Unidas, em Nova York (EUA).

 

E foi o próprio Divaldo que fez a entrega do Troféu da Paz às instituições, empresas e personalidades que se doaram pelo êxito da iniciativa, entre estas o grupo Reencontro, de desenvolvimento espiritual, que coordenou a promoção do evento. “Esperamos repetir este encontro todos os anos e, em 2045, será aberta a cápsula da paz, que será ‘plantada’ neste parque, contendo objetos, fotos, jornais e mensagens entregues por todos os que se cadastrarem conosco, até o próximo 3 de novembro”, falou Jonas Pinheiro, presidente da Associação.

 

Pronunciamentos

 

De caráter inter-religioso, o Você e a Paz contou com participações do cônego José Bizon, sheikh Jihad Hassan Hammadeh, do jornalista budista Heródoto Barbeiro e o escritor espírita Alexandre Caldini Neto, todos eles enaltecendo a grandeza da iniciativa e a importância de uma cultura de paz na Terra. Caldini destacou o simbolismo espiritual na manifestação realizada sobre uma das caixas dágua que abastecem a Capital. “Estamos enviando água boa à população, com as vibrações de paz”, falou o executivo e autor de A Morte na Visão do Espiritismo.

 

Encerrando o encontro, Divaldo recordou o Manifesto pela Paz, da Unesco, e narrou o emocionante encontro de Simon Weizental, sobrevivente ao holocausto da Segunda Grande Guerra, com um soldado do Nazismo, responsável pela morte de seus familiares num campo de concentração. E deixou uma pergunta no ar, para que cada um dos presentes respondesse a si mesmo: “Você também perdoaria?”

 

Música, serviços e atrações diversas

 

A celebração da paz, no Parque Sabesp Mooca, incluiu atividades recreativas para crianças e serviços ao cidadão, como testes gratuitos de glicemia, pressão arterial, grafite e pintura com temas da paz. Vestindo camiseta e lenços com o “logo” do Você e a Paz, participantes soltaram balões e viram apresentações da Fanfarra de Itaquera e um ritual da Comunidade Indígena. No palco, concerto da Orquestra de Cordas Laetare, antecedendo a execução do Hino Nacional Brasileiro, pela Banda Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

 

Expressões do Movimento Espírita prestigiaram o lançamento do Você e a Paz na capital paulista, entre estas, José Carlos de Lucca, Miguel e Therezinha de Jesus Sardano, Jether Jacomini, jornalista Ana Landi, Luiz Saegussa e Julia Nezu, presidente da USE, uma das entidades apoiadoras. Da imprensa espírita, cobriram o evento Rádio Boa Nova, TV Mundo Maior e equipe USE de Comunicação, Arte e Eventos, representada por Angela Bianco, Eronilza Souza, Lirálcio Ricci, Marco Antônio Oliveira, Sílvio Gaspar, Rosana Gaspar, Rubens Toledo.

 

Vejam algumas fotos:

0 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CONTATO

No momento não estamos por perto. Deixe aqui sua mensagem para um breve retorno.

Enviando

©2017 USESP

Faça o Login com seus dados

ou    

Esqueceu seus dados?