USE participa de ato ecumênico nos 70 anos da Fundação Dorina Nowill

sa_1457106936Neyde Schneider
A Fundação Dorina Nowill, para cegos, realizou no último dia 11 de março umato ecumênico em comemoração aos 70 anos da instituição fundada por Dorina, em 1946.
A USE, uma das instituições convidadas, foi representada por Neyde Schneider, nossa diretora da área de Assistência e Promoção Social Espírita (APSE), em cerimônia na Igreja São Francisco (rua Borges Lagoa, 1209).
Nosso confrade Antônio Carlos Grandi, membro do Conselho Curador e criador dos cursos de Informática na Fundação Dorina Nowill, conta que há laços muito estreitos envolvendo a Fundação e USE, especialmente com a Distrital Lapa. 
“Fiz minha reabilitação na Fundação Dorina Nowill, onde sou voluntário desde 2001″, contou Grandi. “Sou muito grato à Fundação, que me deu autonomia e oportunidades de uma vida útil em favor do próximo”,acrescentou.


Dorina Nowill, missionária

No livro Pilulas de Saúde Espiritual, de Joseval Carneiro (Editora EME), encontramos interessante relato dessa abnegada trabalhadora em favor dos deficientes visuais no Brasil. 
“Cega desde os 17 anos, Dorina aprendeu o método Braille, de leitura para cegos, voltando a estudar, sendo a primeira aluna cega matriculada em um curso para estudantes de visão normal”, destaca o autor.
Nos Estados Unidos, Dorina realizou cursos de aperfeiçoamento e obteve recursos e doação de maquinário especializado. Sua projeção no Brasil levou-a a exercer cargos importantes na República, como secretária da Educação do Estado de São Paulo e diretora do Departamento de Educação Especial para Cegos.
Dorina Nowill ocupou ainda o cargo de presidente do Conselho Mundial dos Cegos. E um dos grandes momentos dessa extraordinária benfeitora foi o discurso que proferiu durante Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), num belo exemplo de superação, devotamento e amor ao semelhante.
0 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CONTATO

No momento não estamos por perto. Deixe aqui sua mensagem para um breve retorno.

Enviando

©2017 USESP

Faça o Login com seus dados

ou    

Esqueceu seus dados?