“Um Amor de Renúncia” permanece em cartaz no Teatro Santo Agostinho.

Um Amor de Renúncia - Foto (7)

O paulistano tem todos os domingos, até 27 de março, sa_1450792196Um Amor de RenYOncia  Foto 4um excelente programa cultural, em dose dupla. No teatro Santo Agostinho (Rua Apeninos, 118, próximo ao Metrô Vergueiro):  “Um Amor de Renúncia”, adaptação do romance Renúncia, de Emmanuel, e, na sequência, o público poderá ver ainda “O Amor Venceu”, um dos grandes sucessos do Rama Kriya Produções, em cartaz há mais de 20 anos.(Ingressos pelo site www.ingressorapido.com.br.)

Em “Um Amor de Renúncia”, com direção de Lucienne Cunha e trilha sonora assinada por Markinhos Moura, estão garantidas muita emoção e uma viagem (sem sair do lugar) à França e Espanha do século XVII. “O público vai se emocionar com a história do amor impossível de Alcione e Padre Carlos, e que tem como pano de fundo a Santa Inquisição”, adianta a atriz e figurinista Débora Muniz.

Desde 2010, quando teve sua primeira montagem, “Um Amor de Renúncia” já percorreu o Brasil inteiro, sempre atraindo excelente público. Nesta nova temporada, que vai até março, o grupo Rama Kriya espera mostrar o espetáculo não só aos espíritas, mas também ao público em geral, amante da dramaturgia.”Nas apresentações por este País, temos visto plateias diferentes, com gente de todas as religiões. Mesmo porque a linguagem do teatro é a emoção”, acrescenta Débora.pag 9-A

Na mesma noite, às 20 horas, com cenários do Velho Egito, os atores vão encarnar outra emocionante história — “O Amor Venceu” — adaptada do romance mediúnico, de mesmo nome, de Zíbia Gasparetto, primeiro trabalho do Rama Kriya nessa temática.

“Apresentar dois espetáculos numa mesma noite é um grande desafio. São figurinos e cenários distintos. Em ‘O Amor Venceu’, a bistória se passa no Velho Egito, cerca de 1.200 anos antes de Cristo”, assinala o produtor executivo Tay Lopes.

Parceria com a USE

Quem vai ganhar mais com tudo isso é o público, que verá dois espetáculos pelo preço de um (o ingresso custa R$50 e R$25, para crianças e idosos). Ganha também o movimento de unificação paulista, já que parte da bilheteria será revertida para a União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo, em prol das obras do Centro Cultural USE, no bairro paulistano do Brás.USESp_SLIDER_MATRIX_CCUSESp

“É a arte financiando a própria arte, para que possamos ter mais um espaço aberto à cultura e difusão do Espiritismo em nossa cidade”, assinalou Julia Nezu, presidente da USE, agradecendo ao grupo Rama Kriya e também a Zíbia Gasparetto, que abriu mão dos direitos autorais das apresentações nessa temporada.

Trajetória  

Em atividade desde 1992, a Rama Kriya Produções (teatral e musical) traz em seu currículo uma vasta gama de artistas e espetáculos renomados. Na linha teatral destacam-se “Tropicanalha — Uma Comedia Corrupta” e “O Casamento da Dona Baratinha”, ambos de Aziz Bajur; “Laços Eternos”, “O Amor Venceu” (há 20 anos em cartaz) e “O Advogado de Deus”, baseados em obras de Zíbia Gasparetto; “Renúncia”, de Chico Xavier, e “É Impossível Morrer”, de Ricardo Orestes Forni (publicado pela Editora EME),  e “Um Amor de Renúncia”, texto adaptado por Alberto Centurião, hoje no Departamento de Arte da USE.

Além do espetáculo “Brás Cubas”, adaptado da obra “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis, o grupo prepara a estreia de “Esmeralda”, outro romance de Zíbia Gasparetto, ambos em fase de pré-produção e ensaios. “Esmeralda”, segundo Débora Muniz, terá trilha sonora com músicas de Fábio Júnior, interpretadas pelos próprios atores. A estreia está prevista para maio de 2016.

Atores como Paulo Goulart, Nicete Bruno, Ney Latorraca, Paulo Autran, Esther Góes, Cléo Ventura, Bárbara Bruno Goulart, Walter Breda, Roberto Arduim, Ruthinéia de Moraes, Viviane Ventura (vencedora do Aprendiz I), entre outros, já atuaram em espetáculos do grupo. Na linha de shows, Rama Kriya já contou com renomados artistas como Jair Rodrigues, Peninha, Vanusa, Rosana, Markinhos Moura, Edith Veiga, Roberto Luna, Cauby Peixoto, Lana Bitencourt, Claudete Soares, Leila Silva, Noite Ilustrada, Rick e Renner, Sergio Reis, entre outros, além de ser responsável pelo show anual intitulado “Eternamente Elis”, homenagem a Elis Regina que em 2010 foi realizado por Luis Carlos Miele.

“Em mais de duas décadas atuando no contexto cultural, Rama Kriya orgulha-se de ter levado seus espetáculos e shows para mais de 320 cidades em quase todos os estados brasileiros”, finalizou a atriz e figurinista Débora Muniz.

FICHA TÉCNICA – UM AMOR DE RENÚNCIA

ELENCO: Valdir Ramos, Thalita Drodowsky, Giu Fortes

DIREÇÃO – Lucienne Cunha

Produção: Rama Kriya Produções Ltda.

Produção Executiva: Tay Lopes

Adaptação: Alberto Centurião

Figurinos: Alexandre Medeiros

Trilha: Markinhos Moura

Som: Will Izidio

Luz: Gil Teixeira

Contra regra/tec. de palco: Gilberto Gonçalves

0 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CONTATO

No momento não estamos por perto. Deixe aqui sua mensagem para um breve retorno.

Enviando

©2017 USESP

Faça o Login com seus dados

ou    

Esqueceu seus dados?