8º Congresso Mundial, em Lisboa, recebeu representantes de 41 países

img_9095
No mesmo dia em que era anunciado o nome de António Guterres para secretário-geral das Nações Unidas, Lisboa recebeu também o 8º Congresso Espírita Mundial, no Meo Arena, evento encerrado no último domingo, 9.
Na abertura dos trabalhos, feita pelo presidente da Federação Espírita Portuguesa, Victor Féria, já era possível antever os momentos de emoção e alegria que ali seriam vividos. Num telão de 40 metros, Charles Kempf, secretário-geral do Conselho Espírita Internacional, dava os números gerais do congresso.
“Temos aqui representados 41 países. Mas todos podem comunicar-se pelo idioma do amor. Este Congresso vem em defesa da paz e da Vida, em todas as suas formas de expressão”, falou Kempf, em perfeito português. O secretário-geral do CEI fez ainda uma homenagem especial a Nestor João Masotti, ex-presidente da FEB, desencarnado em setembro de 2014.

A prece de abertura, pelo médium José Raul Teixeira, deu ao público renovadas esperanças de vê-lo retornar às tribunas. Era a primeira vez que Raul se apresentava num evento oficial na Europa, após o AVC que o acometeu há cinco anos, quando se encontrava a bordo de um avião rumo a Nova York.

Exposições e painéis de diálogo

Os trabalhos continuaram no sábado e domingo, com palestras do jornalista e escritor André Trigueiro, Gláucia Lima, e Jorge Godinho, presidente da FEB, e uma evocação ao Auto-de-fé de Barcelona, 155 anos depois. Miriam Dusi, coordenadora da área de Infância e Juventude, da FEB, comandou um dos painéis de diálogo, que também trataram sobre prevenção ao suicídio.
A conferência de encerramento, com Divaldo Franco, como era esperado por todos, teve a presença luminosa de Bezerra de Menezes, que exortou os espíritas mais uma vez à união. “Hoje o que se pede é tão-somente que se amem uns aos outros”, falou Bezerra, lembrando que ali se encontravam muitos espíritos-espíritas, com a orientação superior de Léon Denis. Divaldo foi também homenageado pelos amigos portugueses, enquanto a plateia aplaudia de pé.

Saiba mais no site www.8cem.com

0 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CONTATO

No momento não estamos por perto. Deixe aqui sua mensagem para um breve retorno.

Enviando

©2017 USESP

Faça o Login com seus dados

ou    

Esqueceu seus dados?