Seminário em Santos repercute oficina aplicada no Congresso de Atibaia

sa_1501244348_DSC02849
DSC02846

Mauro Santos, diretor da área de AECE: “objetivo é capacitar e reciclar trabalhadores na tarefa de acolher, consolar e esclarecer”.

O Congresso Estadual já se encerrou, mas os conteúdos apresentados em oficinas e rodas de conversa continuam sendo trabalhados agora nas instituições unidas. Um bom exemplo é o seminário Atendimento Fraterno pelo Diálogo ministrado no último domingo (22) no C. E. Jesus e a Caridade, na cidade de Santos, que recebeu mais de 140 participantes.

“Tivemos representantes de várias casas da Região, incluindo Santos, Guarujá, São Vicente e Bertioga”, informa Mauro Antônio dos Santos, diretor do Departamento de Atendimento Espiritual no Centro Espírita (AECE), que conduziu o encontro. O objetivo do seminário, segundo o diretor, é preparar e reciclar trabalhadores na tarefa de “acolher, consolar, esclarecer e orientar as pessoas que chegam ao centro espírita, em aflição ou em busca de respostas”.

Promovido em conjunto com a USE Regional da Baixada Santista e Vale do Ribeira, o mesmo seminário já foi solicitado por outras instituições. “Em setembro, dia 2,daremos a oficina Atendimento Fraterno e Evangelho no Lar, na USE Distrital Casa Verde, na Capital, e no dia 23, no Encontro Paulista da área de AECE, trataremos da Prevenção ao Suicídio, este em parceria com o departamento de Mocidade e o departamento da Infância”, adianta Mauro.

A proposta de parceria da Área com Regionais vem dando bons frutos, como reconhece o presidente da Regional Baixada Santista e Vale do Ribeira, José da Conceição de Abreu.  “Eventos como este fortalecem os laços de união entre as Casas e reacendem o interesse dos trabalhadores na busca de conhecimento e aprendizado para melhor servir”, afirmou Zezinho.
1 Comentário
  1. Rubens Toledo 3 semanas atrás

    Interessante. Gostaria de ver o seminário em nossa região.
    O Atendimento Fraterno é o Cartão de Visitas do Centro Espírita.

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CONTATO

No momento não estamos por perto. Deixe aqui sua mensagem para um breve retorno.

Enviando

©2017 USESP

Faça o Login com seus dados

ou    

Esqueceu seus dados?