Luto na família obriga Julia Nezu a antecipar viagem de retorno ao Brasil

IMG_7956

Integrantes do Grupo de Estudos Espiritas Amigos da Luz, de Suzuka, que estiveram em Kariya para a palestra. Entre eles, os dirigentes Alice e Victtorio Destefanis.

O roteiro de palestras e seminários de Julia Nezu no Japão, iniciado no 28 de abril e que deveria estender-se até 5 de maio, teve de ser interrompido quando a presidente da USE cumpria seu terceiro compromisso, no Kariya Sangyo Shinko Center, em Kariya, província de Aichi. A notícia do acidente com o esposo, Edison Oliveira, obrigou Julia a antecipar o retorno ao Brasil, o que só conseguiu no voo do dia 3 de maio, graças aos esforços dos amigos da Associação de Divulgados do Espiritismo (ADE-JP).

IMG_7943

Colaboradores do NEC-JP com Luiz Carlos Okabayashi. Sede em reformas

Enquanto isso, no Brasil, a diretora Rosana Gaspar (1ª tesoureira) comunicou os demais membros da Diretoria Executiva do falecimento de Edison Oliveira, informando também sobre velório e sepultamento, que se deu no Cemitério Campo Grande, bairro de Interlagos, na Capital, na tarde do dia 2 de maio (segunda-feira). Na cerimônia, amigos e parentes levaram flores e homenagens, incluindo os companheiros da Fraternidade Espírita Gina, onde Edison colaborou por mais 30 anos, tendo exercido o cargo de tesoureiro.

Reassumindo as tarefas

Já no Brasil, tendo se recuperado da longa viagem e superado o golpe da triste notícia, Julia lembrou que, mesmo com a antecipação do retorno, não deixou de encontrar os irmãos do  Núcleo Espírita Cristão, de Toqui, que conseguiu visitar ainda na manhã do dia 2. À noite, em Kariya, na palestra promovida pela Casa Espírita da Prece Allan Kardec (Cepak), Julia pôde ver também os companheiros do Amigos da Luz, de Suzuka.

IMG_7965

Alice Hatsumi Destefanis, dirigente do G E E Amigos da Luz, em Suzuka. 

 

“Aproveito para agradecer mais uma vez a ajuda dos seus dirigentes, Alice e seu esposo, Victtorio Destefanis, que me conduziram de Kariya para Suzuka, e de lá, no dia seguinte, até o Aeroporto Internacional de Kansai, em Osaka. A simpatia e hospitalidade desses irmãos muito me ajudaram a superar os momentos mais difíceis”, completou Julia.

0 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CONTATO

No momento não estamos por perto. Deixe aqui sua mensagem para um breve retorno.

Enviando

©2017 USESP

Faça o Login com seus dados

ou    

Esqueceu seus dados?