Julia Nezu é recebida pelo governador Alckmin no Palácio dos Bandeirantes

 

IMG-20170922-WA0011

No encontro com o Governador, participaram  Zulmira Hassesian, presidente da Feesp, acompanhada de vários membros da Diretoria. Pela USE, a presidente Julia Nezu Oliveira e a diretora de Eventos, Ângela Bianco.

Atendendo convite do ex-vereador Rubens Calvo, a presidente Julia Nezu Oliveira participou na tarde da última quinta-feira (21) de audiência no Palácio dos Bandeirantes, com o governador Geraldo Alckmin, quando se tratou da renovação do contrato de cessão em comodato da área ocupada pela Casa Transitória Fabiano de Cristo, departamento da Federação Espírita do Estado de São Paulo (Feesp).

A renovação deu-se pela intermediação do ex-vereador e médico Rubens Calvo, que não pôde comparecer à audiência para prestar atendimento à própria mãe, que se encontrava hospitalizada (e que viria desencarnar no dia seguinte).

Após a reunião, que durou cerca de uma hora, Julia Nezu discorreu sobre o trabalho da USE no Estado e presenteou o governador com um exemplar da obra USE 70 Anos – Passado, Presente e Futuro em Nossas Mãos, lançado em junho passado na abertura do Congresso Estadual de Espiritismo, em Atibaia (SP).

IMG-20170921-WA0017

Julia Nezu, antes da audiência no Palácio dos Bandeirantes, acompanhada das filhas do ex-vereador Rubens Calvo.

Casa Transitória Fabiano de Cristo

11011285_953179718058234_820642398749168461_n

A Casa Transitória atende idosos, mas também crianças e jovens, aos quais são ministrados cursos profissionalizantes.

A Casa Transitória Fabiano de Cristo é o braço social da Feesp. Sua fundação remonta aos anos 40, quando se deu a primeira assinatura do acordo com o Governo estadual. Em 1951, Divaldo Franco visitou a Instituição, a convite do presidente da Feesp, à época o senhor Américo Montagnini. Trata-se de uma “cidade” dedicada ao amparo de crianças e idosos.

Atualmente, a Casa Transitória conta com duas creches, um asilo, uma área de assistência social e o Projeto Fabianinho, que oferece atividades culturais para crianças e adolescentes no contraturno escolar. Agora, a instituição está em busca de novos voluntários. A Casa Transitória, à qual se dedicou Carlos Jordão da Silva, por longos anos, está localizada na Av. Condessa Elisabeth de Rubiano, 454, entre as pontes da Vila Maria e do Tatuapé, na Zona Leste da capital paulista.

Os interessados podem entrar em contato pelos telefones (11) 2797-2999 ou (11) 2797-2990, procurando Fabio, Tania, Eliana ou Nancy. Também é possível obter mais informações pelo e-mail fmello2030@gmail.com, do Fabio, ou pela página da entidade no Facebook.

 

 

 

0 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CONTATO

No momento não estamos por perto. Deixe aqui sua mensagem para um breve retorno.

Enviando

©2017 USESP

Faça o Login com seus dados

ou    

Esqueceu seus dados?