USE debate “Unificação” com lideranças espíritas do Grande ABC

sa_1494355469_Forúm Espirita Abc 16 (1)
Forúm Espirita Abc 08 Ricardo (1)

Ricardo Hudson, presidente da USE Municipal de Santo André.

Como asseverou Bezerra de Menezes em mensagem ditada a F. C. Xavier em 20 de abril de 1963, “A Unificação é urgente, mas não apressada”. E esse tem sido um lema nos esforços empenhados pela USE  na sua missão, abrindo novos canais de diálogo com todas as representações do movimento espírita paulista, como ocorreu no último domingo (7), em Santo André, na sede da Instituição Amélia Rodrigues, durante o I Fórum Espírita do ABCDM, região que inclui os municípios Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

“Nosso objetivo era fazer com que todas as lideranças fossem ouvidas, expondo como estão trabalhando em suas casas e no Movimento. Pedimos que fizessem sugestões e propostas visando melhorar o cenário atual. E pelo visto, isso aconteceu”, falou Allan Kardec Pitta Veloso, 2º vice-presidente da USE Estadual, coordenador do encontro e primeiro orador da tarde, com o tema “Liderança no Movimento Espírita”. A apresentação serviu de pano de fundo para o módulo seguinte, “Reflexões e Roda de Conversa”. 

Forúm Espirita Abc 09 Valteno (1)

Walteno Silva, presidente do Conselho Espírita de São Bernardo do Campo.

“Em nossa avaliação, os companheiros aprovaram o formato e dinâmica do encontro. Deixamos ainda a proposta de realizarmos o 2º Fórum Espírita do ABCDM em agosto ou setembro próximo, ou mesmo em outubro, quando teremos os Encontros Fraternos de Unificação, envolvendo a USE Regional do Grande ABC e a USE Regional da Baixada Santista/Vale do Ribeira”, acrescentou o vice-presidente.

Usaram a tribuna do auditório da Instituição Amélia Rodrigues, pela ordem: Miguel de Jesus Sardano, conselheiro da USE Regional do Grande ABC; Ângela Amaral, presidente da USE Municipal de São Caetano do Sul; Edson Sardano, membro da USE Municipal de Santo André; Glauco Nepomuceno, presidente da USE Regional do Grande ABC; Márcia Ramos, representante do Movimento Espírita de Diadema (MED); Pedro Sousa Almeida, presidente da USE Intermunicipal de Mauá; Ricardo Hudson, presidente da USE Municipal de Santo André; Walteno Silva, presidente do Conselho Espírita de São Bernardo do Campo; Thaís Costa, representando a Mocidade Espírita da USE Regional do Grande ABC, e Luciano Galvão, da Associação Médico-Espírita do Grande ABC. Como ainda restassem alguns minutos no tempo reservado às lideranças, o microfone foi franqueado ainda a Ivone Fonseca, ex-presidente da USE Municipal de Santo André; a Rafael Reis, membro da USE Intermunicipal de Mauá, e a Décio Norberto Gomes, secretário da USE Regional do Grande ABC, além de representantes de algumas instituições espíritas locais.

Forúm Espirita Abc 05 Pedro

Pedro Souza Almeida, presidente da USE Intermunicipal de Mauá.

Forúm Espirita Abc Jack 04

Edson Sardano, liderança espírita em Santo André, e, ao fundo, o vice-presidente da USE Estadual, Allan Kardec Pitta Veloso.

0 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CONTATO

No momento não estamos por perto. Deixe aqui sua mensagem para um breve retorno.

Enviando

©2017 USESP

Faça o Login com seus dados

ou    

Esqueceu seus dados?