Espetáculo resgata vida e obra do filósofo, jornalista e poeta Herculano Pires

sa_1490889094_Cartaz 1
HERCULANO BANNER

Herculano é autor de mais de 80 livros versando sobre Filosofia, Parapsicologia e Espiritismo.

Dizer que José Herculano Pires era jornalista, todo mundo sabe. Foi repórter e editor-chefe do Jornal Paulista, em Marília. Na Capital, assinou colunas em vários jornais de grande circulação (Diários Associados), como a muito lida “Chico Xavier Pede Licença”. Apresentou durante anos um programa na Rádio Mulher, com altos índices de audiência. Na antiga TV Tupi, estava presente nos dois programas  Pinga-Fogo com Chico Xavier. Falar dos seus predicados literários também seria redundante. Herculano é autor de mais de 80 livros versando sobre Filosofia, Pedagogia, Psicologia e Espiritismo, incluindo contos e romances.

Mas poucos atentam para sua veia poética. Ainda criança, aos 9 anos, escreveu o seu primeiro soneto. E essa outra face do jornalista será apresentada no espetáculo “Resgatando o filósofo e poeta Herculano Pires”, no próximo 23 de abril, às 18 horas, no Teatro Castro Mendes, em Campinas (SP), cidade onde reside Herculaninho, um dos filhos do homenageado.

“Teremos música clássica a cargo de um concertista renomado (ao piano) e dois cantores, quando também serão declamados poemas do filósofo”, assinala Oceano Vieira de Mello, diretor da Versátil Video Spirite, um dos apoiadores do evento ao lado da USE Intermunicipal de Campinas, Associação Reconvivência e a Fundação Maria Virginia e J. Herculano Pires. A Secretaria de Cultura de Campinas está oferecendo apoio institucional, além do teatro.  Segundo Vieira de Mello, o espetáculo inclui exibição de vídeos sobre a vida e obra desse espírita ilustre, como o documentário “Herculano Pires: Um convite para o Futuro”, atração da 39ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. A entrada é franca.

 

0 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CONTATO

No momento não estamos por perto. Deixe aqui sua mensagem para um breve retorno.

Enviando

©2017 USESP

Faça o Login com seus dados

ou    

Esqueceu seus dados?