Em Campinas, na presença dos filhos, uma homenagem ao “apóstolo da Verdade”.

sa_1505302993_HERCULANO PIRES O HOMEM NO MUNDO CARTAZ (10)

A Casa do Caminho, em Campinas, instituição fundada pela família de Nedyr Mendes da Rocha (presidente da USE de 1986 a 1990), prestará homenagem a José Herculano Pires, lembrando os 103 anos de nascimento do filósofo, jornalista e escritor espírita, cognominado “O Apóstolo da Verdade” e considerado, por Emmanuel, o “metro que melhor mediu Kardec”.

A homenagem, em 30 de setembro, contará com a presença dos filhos Herculaninho, que reside em Campinas, e Heloísa Pires, que fará a palestra da noite  “Herculano Pires — O Homem no Mundo”.  Em junho passado, Campinas já havia prestado outra homenagem ao escritor, com uma tarde de piano e poesia no Teatro Castro Mendes, espetáculo produzido pelo cineasta Oceano Vieira de Melo.

Herculano nasceu em 25 de setembro de 1914 e desencarnou em 9 de março de 1979.  Participou da fundação da USE e foi membro do Conselho Deliberativo, representando o Clube dos Jornalistas Espíritas fundado por ele. Publicou dezenas de livros, entre estes O Espírito e o Tempo, Mediunidade, Barrabás (romance) e outros. Mas o que poucos sabem é que Herculano foi também poeta.

O Grupo Espírita Casa do Caminho fica na Rua Francisco José de Camargo Andrade,  945, no Jardim Chapadão, Campinas. Serão sorteados livros de Herculano Pires e também estará à venda o livro USE 70 Anos – Passado, Presente e Futuro em Nossas Mãos,  que traz biografia de Herculano, depoimentos de confrades em Avaré, cidade em que nasceu, e também registros da participação do jornalista e escritor na fundação da USE.

Apoiam a iniciativa, além da USE Intermunicipal de Campinas, a Fundação Maria Virgínia e J. Herculano Pires, Editora Paidea, e o G. E. Casa do Caminho.

0 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CONTATO

No momento não estamos por perto. Deixe aqui sua mensagem para um breve retorno.

Enviando

©2017 USESP

Faça o Login com seus dados

ou    

Esqueceu seus dados?