Em assembleia, CEI escolhe país-sede do Congresso Espírita Mundial em 2019

usetodocei
Membros do novo Conselho Espírita Internacional, eleito na última terça-feira (11), já escolheram o país-sede do 9º Congresso Espírita Mundial, a realizar-se em 2019: México.

Assim como a Guatemala, que conserva os traços da cultura maia, o México guarda por sua vez, nos templos aztecas, a marca e a influência dessa cultura, onde a comunicação com os “chamados mortos” era parte dos ritos religiosos. Depois de Cuba, o México é o país da Centro-América com maior número de espíritas.

Segundo Regina Zanella, conselheira representante da Itália no CEI, a assembleia foi realizada na tarde da terça-feira, quando também foram eleitos novos representantes do Conselho, que tem Edwin Bravo como secretário-geral. Vitor Féria, da Federação Espírita Portuguesa, e Carlos Campetti, da FEB, também compõem o novo quadro executivo do CEI.
O novo Conselho já começa a pensar no 9º Congresso, que certamente deverá levar como divisa a recomendação de Bezerra, no encerramento desta oitava edição, por meio do médium e tribuno Divaldo Franco: “Uni-vos, porque unidos no amor, sois uma força indestrutível”.

CONTATO

No momento não estamos por perto. Deixe aqui sua mensagem para um breve retorno.

Enviando

©2017 USESP

Faça o Login com seus dados

ou    

Esqueceu seus dados?