Divaldo Franco é condecorado, em São Paulo, com o Colar de Honra do Mérito Legislativo

image071O médium e orador Divaldo Pereira Franco recebeu na manhã da última segunda-feira (2), em São Paulo, o Colar de Honra do Mérito Legislativo, homenagem da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A condecoração, maior já oferecida pela casa de leis, foi criada em 2015.

Na presença do homenageado, a cerimônia foi aberta com apresentações da Camerata da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que executou o Hino Nacional Brasileiro, e com pronunciamento do deputado Antônio Souza Ramalho (Ramalho da Construção), autor da proposta da entrega da distinção a Divaldo Franco. Paraibano, Ramalho contou também um pouco do seu “encontro” e conversão ao Espiritismo. O deputado estava acompanhado da filha, a vereadora Adriana Ramalho.

A diretora Rosana Amado Gaspar, representando a presidente Julia Nezu Oliveira, falou em nome da USE e dos 1.400 centros espíritas unidos à entidade. “Este é um momento de profunda alegria para todos os espíritas de São Paulo. Divaldo é um semeador de estrelas, como já foi chamado pela escritora Suely Caldas Schubert. Por onde passa, fica um rastro de luz”, assinalou Rosana.

Também presentes a presidente da FEESP, Zulmira Hasessian, acompanhada da diretora de Comunicação, Sílvia Puglia, e ainda o historiador Washington Luís Nogueira Fernandes; Miguel de Jesus Sardano, presidente da Instituição Amélia Rodrigues (Santo André), e o ex-presidente da FEB e da USE, Antonio Cesar Perri de Carvalho. Ainda pela USE, os diretores Mauro A. Santos (AECE), Angela Bianco (Eventos) e Liralcio Ricci (Arte).  A presidente Julia Nezu, que não pôde comparecer por motivo de saúde, tranquilizou os companheiros que já se encontra em casa e passa bem.

Divaldo Homenageado na Assembleia Legislativa de São Paulo

image027

Palestra em São José do Rio Preto: quase 4 mil pessoas acompanham palestra de Divaldo.  Evento em Americana atraiu público semelhante.

Aos 90 anos, Divaldo Franco acaba de cumprir extenso roteiro de palestras pelo Estado (Presidente Prudente, Bauru, Buritama, S. José do Rio Preto, Indaiatuba, Americana e Araras), eventos que atraíram mais de 20 mil espectadores. Em Americana, o Clube dos Cavaleiros recebeu 3.700 pessoas!

image069

Divaldo Franco, na Assembleia Legislativa. Com deputado Ramalho e o ex-presidente da FEB, Cesar Perri.

Palestra

Após a entrega do Colar de Honra, Divaldo proferiu mais uma das suas magníficas conferências, que já somam mais de 15 mil no Brasil e no mundo. Através da sua mediunidade polivalente, vieram à luz mais de 200 obras mediúnicas, traduzidas para diversos idiomas, e também em Braile. No próximo 8 de outubro, no Parque Ibirapuera, Divaldo comanda o 3º Você e a Paz, encontro inter-religioso fundado por Divaldo Franco há 20 anos.

A cerimônia na Assembleia teve transmissão ao vivo pela web-TV Assembleia e será retransmitida pelo  Canal 7 da NET nesta quarta-feira, com reprise no sábado, 7 de outubro.

2 Comentários
  1. Dercio Conceicao 3 semanas atrás

    pergunto se teriam como informar onde poderá ser encontrada na rede (site, endereço, link) a palestra apresentada por Divaldo Franco.

    • Foto de perfil de Rubens Toledo Author
      Rubens Toledo 10 horas atrás

      Dercio…
      O canal Alesp, pela NET, tem a palestra. Que já foi reprisada no sábado, 6 de outubro. Peço que faça contato em São Paulo, com a Assessoria da Assembleia Legislativa.

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CONTATO

No momento não estamos por perto. Deixe aqui sua mensagem para um breve retorno.

Enviando

©2017 USESP

Faça o Login com seus dados

ou    

Esqueceu seus dados?