Divaldo Franco chega aos 90 e comemora 70 anos de oratória em Congresso da FEESP

sa_1493649544_image012

Encerrado em 1º de maio, Dia do Trabalho, o Congresso promovido pela Federação Espirita do Estado de Sao Paulo (Feesp), reuniu 30 expositores de todo o Brasil, com o tema central “O Grão de Mostarda”.

image016

Divaldo e os 70 anos de oratório, São Paulo é o estado mais visitado pelo tribuno, depois da Bahia.

A cerimônia de abertura, na noite de sexta-feira (29 de abril), contou com a presença de vários representantes da família espírita e do médium Divaldo Pereira Franco, em conferência que marcou 70 anos de oratória do tribuno baiano a serviço do Espiritismo. Após a conferência, a presidente da Feesp, Zulmira Conceição Chaves Hassesian, recepcionou os convidados em jantar de confraternização, como pré-comemoração aos 90 anos que Divaldo completaria no último 5 de maio.

Segundo levantamento do pesquisador Washington L. Nogueira Fernandes, das mais de 13 mil palestras já proferidas por Divaldo Franco, São Paulo tem o maior número (quase 1.200), depois da Bahia, onde se encontram a Mansão do Caminho e o C. E. Caminho da Redenção, entidades dirigidas por Divaldo Franco. Além dos mimos recebidos (um troféu na forma de um microfone e uma estatueta com a própria imagem do homenageado), o tenor Allan Vilches puxou um “Parabéns a você”, que foi acompanhado pelo público.

Julia Nezu reencontra amigos na Feesp

Participaram do magno evento, entre outros, o presidente da Federação Espírita Brasileira, Jorge Godinho Barreto Nery; o diretor geral da Aliança Espírita Evangélica, Eduardo Miyashiro, e a nossa presidente, Julia Nezu Oliveira, que pertenceu aos quadros da Feesp até meados de 1990.

18193805_10203136183601869_2444918477936986017_n

Julia Nezu Oliveira, presidente da USE: reencontro na Feesp.

“Senti-me muito feliz e confortável, junto a velhos amigos, vivenciando com todos aquilo que Allan Kardec definiu, em Obras Póstumas, como unidade de pensamentos e sentimentos,  que é o requisito básico no movimento de Unificação”, assinalou Julia Nezu.

Congresso da USE

A menos de dois meses do 17º Congresso Estadual de Espiritismo, que a USE promove de 23 a 25 de junho, no Tauá Hotel Atibaia, Julia aproveitou a ocasião para convidar velhos amigos a participar também do conclave, que ainda está recebendo inscrições, embora não haja mais vagas no Tauá Hotel. “Os novos inscritos poderão ficar no Alegro By Tauá, que pertence à mesma rede, e se localiza a três quilômetros do local onde realizaremos o congresso”, acrescentou Julia.

Dos oradores participantes no Congresso da Feesp, dois deles estarão no evento da USE: Divaldo Pereira Franco, que também deverá ser homenageado pela federativa paulista, e o dr. Alberto Almeida, de Belém (PA).

 

 

 

0 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CONTATO

No momento não estamos por perto. Deixe aqui sua mensagem para um breve retorno.

Enviando

©2017 USESP

Faça o Login com seus dados

ou    

Esqueceu seus dados?