Congresso Mundial: mensagem de Bezerra de Menezes continua atual

Às portas do 8º Congresso Espírita Mundial, que se realiza em Lisboa, de 7 a 9 de outubro, a mensagem de Bezerra, ditada a Chico Xavier, em abril de 1963, continua atualíssima, mesmo tendo sido recebida há mais de 50 anos.
Publicada em 1976, no jornal Unificação (hoje Dirigente Espírita), enseja profundas reflexões. Também endossamos comentários introdutórios pelos dirigentes da USE-SP, no artigo aqui reproduzido:

“No dia 23 de abril de 1963, portanto há mais de quarenta anos, os companheiros da União Municipal Espírita de Marília-SP, receberam, através da mediunidade de Francisco Cândido Xavier, significativa mensagem do dr. Bezerra de Menezes. Considerando a íntima relação do conteúdo dessa mensagem com o movimento de unificação dos espíritas, e também pelo fato de ter sido pouco divulgada, tomamos a liberdade de publicá-la, nesta edição, para conhecimento dos leitores.”

            Mensagem de União

            Filhos, o Senhor nos abençoe. Solidários, seremos união.   Separados uns dos outros, seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos. Distanciados entre nós, continuaremos à procura do trabalho com que já nos encontramos honrados com a Providência Divina.

            Crede! A humildade e a paciência no mecanismo de nosso relacionamento são as energias de entrosagem de que não podemos prescindir na execução de nossos compromissos.

            Roguemos, pois, a Deus a força indispensável para nos sustentar fiéis aos nossos compromissos de união em torno do Evangelho de Cristo, a fim de concretizar-lhe os princípios de amor e luz.

sa_1448102006Bezerra de Menzes

           Mantenhamos unidos, em Jesus, para edificar e acender Kardec no caminho de nossas vidas, porque unicamente assim, agindo com a fraternidade e progredindo com o discernimento, é que conseguiremos obter  os valores que nos erguerão na existência em degraus libertadores de paz e ascensão. Bezerra de Menezes

            A nosso ver, esta mensagem de Bezerra de Menezes é muito sugestiva. Destacamos as palavras-chave: união, solidariedade, compromisso, Evangelho e Kardec. Cada uma dessas palavras devem ser analisadas, separadamente e em conjunto,  fazendo-se a reflexão em torno do tema central que é a união. (Por Antônio Cesar Perri Carvalho)

0 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CONTATO

No momento não estamos por perto. Deixe aqui sua mensagem para um breve retorno.

Enviando

©2017 USESP

Faça o Login com seus dados

ou    

Esqueceu seus dados?