Congresso em Lisboa já tem garantida participação de 20 países

sa_1448102426Congresso EspYurita Mundial

A Federação Espírita Portuguesa (FEP) e o Conselho Espírita Internacional realizam, de 7 a 9 de outubro de 2016, em Lisboa, o 8º Congresso Espírita Mundial, cujo tema central é “Em Defesa da Vida”, que resgata campanha da FEB, lançada em 1993, e que agora ganha espaço também na Europa, onde, com a entrada de milhares de refugiados (só a França já recebeu 30 mil), os dramas sociais e casos de suicídio têm aumentado significativamente.

“As expectativas do CEI para este Congresso Mundial, em Lisboa, são as mais auspiciosas possíveis. Que o mundo europeu possa conhecer mais os ensinos da Doutrina Consoladora, cujo papel é melhorar o ser humano e a humanidade,  oferecendo os recursos para vencer as numerosas dificuldades nesta fase de transição em que nos encontramos, nós e o planeta Terra”, asseverou o secretário geral do CEI, Charles Kempf, que é também membro do Comité de Redação da Revue Spirite em língua francesa.

kempf-charles

Segundo Victor Mora Féria,  diretor da FEP, o país receberá o Congresso pela segunda vez, repetindo o feito de 1998, que contou com mais de 3 mil participantes. “Desta vez, o evento estará concentrado num único ambiente, a Sala Tejo do Meo Arena, em Lisboa”, assinala Victor. “De outro lado, as vagas ficam limitadas a 2 mil lugares, capacidade que deve se esgotar em pouco tempo, pois já estamos com mais de mil inscritos”, observa o coordenador.

Entre os oradores convidados, cabe destacar, como uma grata surpresa, o nome do médium e orador José Raul Teixeira, que retoma as atividades doutrinárias após o acidente vascular cerebral que o acometeu há quatro anos, durante viagem a Nova York. Raul, visto na foto abaixo em “caminhada” no Você e a Paz, em Amparo (SP), aos poucos vai reassumindo a tribuna e os trabalhos de psicografia, para alegria de todos nós.

Fotos-Amparo4

Também participam do Congresso Mundial o médium e orador Divaldo Pereira Franco, o secretário geral do CEI, Charles Kempf, e o presidente da FEB, Jorge Godinho. A inscrição (no valor de 100 euros) pode ser feita pelo website www.8cem.com e pelo e-mail 8cem2016@gmail.com.

 

0 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CONTATO

No momento não estamos por perto. Deixe aqui sua mensagem para um breve retorno.

Enviando

©2017 USESP

Faça o Login com seus dados

ou    

Esqueceu seus dados?