Com mais de 950 inscritos, Congresso Estadual atrai participantes de nove estados

sa_1497902254_use_congresso

A quatro dias do evento, o 17º Congresso Estadual de Espiritismo, promovido pela USE de 23 a 25 de junho na Estância Turística de Atibaia (Tauá Hotel Atibaia, KM 87 da Rodovia Dom Pedro I). já ultrapassou a marca dos 950 inscritos, representando 92 cidades paulistas, além da Capital, e 26 cidades de outros nove estados brasileiros.

“O evento ganhou contornos regionais”, assinalou a presidente da entidade, Julia Nezu Oliveira, que preside também a Comissão Organizadora. Julia acredita que o número de inscrições deverá chegar a mil, até o início do evento, na noite de sexta-feira, quando teremos a cerimônia de abertura, com homenagens aos 70 anos da USE e conferência de Divaldo Pereira Franco.

Segundo triagem feita pela própria Julia, a cidade São Paulo tem o maior número de representantes no evento (208), seguida de Ribeirão Preto (71), Campinas (52), Atibaia (35), Franca (21), São José do Rio Preto (20), Santos (20), Osasco (18), Ourinhos (17), Santana de Parnaíba (13), Araraquara (13). No Vale do Paraíba, São José dos Campos, Jacareí e Guararema somam juntas 30 inscrições (10 inscritos cada).

Nesse levantamento parcial, foram identificados congressistas de Marechal Deodoro, em Alagoas; Sorriso, em Mato Grosso; Vila Velha, no Espírito Santo, e São Miguel do Guaporé, em Rondônia. Temos ainda nove cidades mineiras, sete do Rio de Janeiro, duas cidades paranaenses mais as capitais Belém, Salvador e Brasília.

Entidades convidadas

Ainda de acordo com a presidente Julia Nezu, foram convidados representantes das entidades inicialmente patrocinadoras da USE (Sinagoga Espírita, Leesp, União Federativa e Feesp) e de entidades especializadas, como Associação dos Psicólogos Espíritas (Abrape), Associação dos Delegados Espíritas (Adesp), o Instituto Espírita de Estudos Filosóficos (IEEF), Associação Médico-Espírita (AME-São Paulo). Convidada também a senhora Ana Veronesi Beira, “embaixadora” do Movimento Você e a Paz, em Amparo.

Outras não apenas estão convidadas como participam do evento, com um espaço no Foyer do Tauá Convention, como a Associação Jurídico-Espírita (Aje-Brasil), Casa Editora O Clarim, Candeia – Distribuidora de Livros (responsável pela Livraria do Congresso), Centro Espírita Allan Kardec, de Campinas, Editora EME, de Capivari, e o Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo (CCDPE).

Na “Lojinha da USE”, os congressistas poderão adquirir selos dos 70 anos da USE, vendidos a múltiplos de três, ou já colados em cartões-postais da Estância Turística de Atibaia ou mesmo estampado no livro USE 70 Anos – Passado, Presente e Futuro em Nossas Mãos, que conta a história do movimento de unificação no Estado de São Paulo.

 

0 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CONTATO

No momento não estamos por perto. Deixe aqui sua mensagem para um breve retorno.

Enviando

©2017 USESP

Faça o Login com seus dados

ou    

Esqueceu seus dados?