Com mais de mil inscritos, Congresso Estadual atraiu participantes de 13 estados

DSC_5986

Jorge Godinho, presidente da FEB, com o livro “dos 70 Anos”, recebido das mãos de Julia Nezu.

Três dias após a realização do 17º Congresso Estadual de Espiritismo, promovido pela USE de 23 a 25 de junho na Estância Turística de Atibaia ((Tauá Hotel), já é possível sentir os efeitos do encontro nas redes sociais, nos blogs e nos programas da rádio e TV.  Com 1.019 inscritos, reunindo 98 cidades paulistas e outras 26 de 13 estados brasileiros, o evento teve ainda mais de mil internautas, que acompanharam o encontro pela Rádio-Web Fraternidade, Rede Amigo Espírita e Canal Dubem.

“O evento ganhou contornos regionais”, assinalou a presidente da entidade, Julia Nezu Oliveira, que proferiu uma das conferências – Desafios: o Futuro em Nossas Mãos, na qual convocou os jovens a promover a transição para a Era Nova e homenageou José Raul Teixeira pelos seus 50 anos de mediunato. “Não nos esqueçamos do estudo sistematizado DSC_5517da Doutrina, para que não fiquemos apenas na superficialidade do conhecimento”, assinalou a presidente da USE, que deve comandar a entidade até junho de 2018.

Presença jovem no voluntariado

Outro aspecto singular do 17º Congresso foi a presença de crianças e adolescentes acompanhando os pais, o que certamente deverá ser uma constante nos próximos encontros. Também merece destaque a participação dos jovens “convocados” pelo confrade Dario, de Atibaia, que atuaram em várias frentes na organização do evento, além dos que vieram em companhia do nosso companheiro Walteno Silva, de São Bernardo do Campo, que atuam na área da Evangelização Infantil: as irmãs Caterine e Bruna Zapata, Renato Cesar, Felipe Albuquerque e Mônica Etes.

DSC_6097

Bruna e Caterine Zapata: participação jovem no congresso.

“Ficamos sensibilizados com a ajuda desses jovens, que puseram mãos à obra, ajudando na recepção, no monitoramento de salas e também operando câmera de vídeo, gravando imagens e entrevistando participantes do encontro”, anotou o jornalista Rubens Toledo, que coordenou a parte de Imprensa do 17º Congresso.

A agilidade da midia online, como bem assinalou Merhy Seba na sua palestra “A USE na Divulgação do Espiritismo”, poderá ser poderosa alavanca na disseminação da Boa Nova nas próximas décadas. “Precisamos fazer bom uso das tecnologias que aí estão”, asseverou Merhy, diretor de Relações Públicas da USE.

 

0 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CONTATO

No momento não estamos por perto. Deixe aqui sua mensagem para um breve retorno.

Enviando

©2017 USESP

Faça o Login com seus dados

ou    

Esqueceu seus dados?