Cesar Perri inicia ciclo de palestras e autógrafos no Noroeste Paulista

sa_1466509359Livro Perri1

Seis cidades da região de Araçatuba, incluindo Birigui, Guararapes, Auriflama, Penápolis e Mirandópolis, estão com palestras programadas de Antonio Cesar Perri de Carvalho (ex-presidente da USE e da FEB), a partir desta quarta-feira (22) até o próximo dia 1º de julho.

 

O expositor desenvolverá temas relacionados com seu livro Epístolas de Paulo à luz do Espiritismo, lançamento da Editora O Clarim, e também estará autografando a obra. Cesar Perri fará a primeira palestra no Centro Espírita Luz e Fraternidade, do qual foi um dos seus fundadores, na terra natal, Araçatuba. “Desde a adolescência apreciamos muito o livro Paulo e Estêvão, de Emmanuel, falou o ex-presidente da FEB e membro da Comissão Executiva do Conselho Espírita Internacional (CEI).

 

Mas Cesar Perri sempre foi admirador da vida e obra do apóstolo Paulo, na qual se aprofundara em função dos estudos, difusão e campanhas que realizou sobre os 70 anos de publicação de Paulo e Estêvão, e também por suas participações à frente de eventos como Centenário de Chico Xavier, Sesquicentenário de O Evangelho segundo o Espiritismo.

 

As cartas de Paulo também eram matéria de análise no antigo Núcleo de Estudos e Pesquisas do Evangelho (Nepe/FEB, 2012/2015), quando seu interesse pelas Caras de Paulo foi ampliado. “Foi quando verificamos que não havia um livro espírita sobre o tema”, contou Cesar Perri.

 

O ex-presidente da FEB assinala que vivemos no movimento espírita um momento muito importante e que demanda algumas definições. Perri considera que as considerações do Codificador sobre o Cristianismo — não apenas em O Evangelho segundo o Espiritismo, mas no conjunto de suas obras e na Revista Espírita —, devem merecer nossas atenções e estudos.

 

“Ao menos a simplicidade dos primitivos cristãos pode nos trazer muitas inspirações. O exemplo de vida e os escritos mais gerais e de ensino moral de Paulo podem colaborar para as necessárias reflexões que devem ser feitas nos centros e no movimento espírita”, acrescentou.

 

Das epístolas do Apóstolo dos Gentios, Cesar Perri diz que não sabe afirmar qual a mais bela. Mas citou a carta aos Coríntios, em que Paulo destaca os dons espirituais e a excelência da Caridade, melhor traduzida por vários estudiosos bíblicos por Amor.  “Na carta aos Romanos, o apóstolo enfatiza a compreensão de Deus, como Pai de todos, independentemente de nacionalidades.  E ao se dirigir a Filemon, Paulo aponta o perdão, a misericórdia e a reparação. Ou seja, encontramos aí, ideias predecessoras dos princípios espíritas”, finalizou Cesar.

 

O evento “BenCultural-Benedita 133 anos” homenageia a grande benfeitora Benedita Fernandes, importante expressão do movimento espírita na Região. Entre os promotores estão a USE Regional de Araçatuba e Rede Amigo Espírita.

 

 

0 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CONTATO

No momento não estamos por perto. Deixe aqui sua mensagem para um breve retorno.

Enviando

©2017 USESP

Faça o Login com seus dados

ou    

Esqueceu seus dados?