Caridade à luz da Doutrina Espírita (por Neyde Schneider)

sa_1487760456_Neyde Schneider

Somos espíritas.  Muito bem.  Tornamo-nos profitentes da doutrina dos Espíritos.  Ótimo.  A partir daí, começamos a nos cobrar com a assertiva “fora da caridade não há salvação”. Iniciamos o trabalho com uma distribuição de sopa, fazemos doação de roupas ou objetos que não nos servem e, com o correr do tempo, vemos que a comunidade (ou cidade), de que somos partícipes,tem carências de maior vulto.

É quando se constata que, para fazer face ao empreendimento necessário, é preciso contar com verbas do poder público, uma vez que o centro espírita não dispõe do montante de capital para a tarefa. Será indispensável, portanto, conhecer-se as leis que regem a dotação de verbas do governo, como a 13.019/14, 13.204/15, Decreto 8742 (E.S.Paulo), que estabelecem toda a sistemática a ser cumprida, desde os projetos, plano de trabalho, sua consecução e respectiva prestação de contas à casa e aos órgãos públicos. 

 

Será que o centro espírita de que fazemos parte está apto a enfrentar toda a burocracia consentânea? Existem muitas instituições espíritas responsáveis por obras de vulto, como faculdades, hospitais, etc., que há anos são bem sucedidas nesse trabalho de caridade, ao passo que outras encerram essas atividades por não conseguirem enfrentar o montante financeiro ou as exigências documentais impostas por novas leis e decretos.Importa, assim, darmos o melhor de nós em todos os momentos, buscando forças e a inspiração em Jesus, o Mestre dos Mestres, para seguir sempre adiante no caminho da iluminação e do AMOR, de modo a nos tornarmos “completistas” como preceitua André Luiz através da psicografia de Francisco Cândido Xavier. Vamos, no nosso limite pessoal e de nossa casa espírita, praticar a caridade para que Jesus não tenha que rogar por nós.“Pai, perdoai-os, eles não sabem o que fazem.” 

0 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CONTATO

No momento não estamos por perto. Deixe aqui sua mensagem para um breve retorno.

Enviando

©2017 USESP

Faça o Login com seus dados

ou    

Esqueceu seus dados?