Câmara Federal e Assembleia Legislativa homenageiam Divaldo Franco

destaque_noticia_3MVP-04-636x359Três meses após proferir a palestra de abertura do 17º Congresso Estadual de Espiritismo, em Atibaia, o médium e orador baiano Divaldo Pereira Franco está de volta ao estado para mais uma série de compromissos na divulgação da Doutrina Espírita, começando pelo tradicional Encontro Fraterno com Divaldo Franco, na Creche Amélia Rodrigues, em Santo André (24 de setembro).

No dia 25 de setembro, visita Presidente Prudente (palestra no Espaço Solarium, Campus II da Unioeste). Em seguida vai a Bauru (26) e a Divaldo em BuritamaBuritama(27), encontro anunciado nas redes sociais, jornais e num outdoor gigante. A palestra de Divaldo em Buritama será no Recinto de Exposições Odilon Ferreira de Almeida. No dia seguinte, 28, profere palestra em São José do Rio Preto, desta vez no Hospital Bezerra de Menezes.

Na sequência, o “trator de Deus”, como o chamava Chico Xavier, percorrerá a Região Metropolitana de Campinas, com palestras no Indaiatuba Clube (29) e  no Clube dos Cavaleiros de Americana (30), eventos esses com apoio das USEs locais.  Abrindo o Mês de Kardec, Divaldo realiza em Araras (1º de outubro) mais um encontro anual no Clube da Clínica Sayão  (este evento exige inscrição).

70 Anos de Oratória

Como se vê, o médium e orador, no alto dos seus 90 anos, não pensa em se aposentar. “Enquanto estamos encarnados, toda ação no bem será sempre um investimento em favor do espírito, que é imortal”, afirmou  o médium, certa vez, em entrevista ao Dirigente Espírita.

Com efeito, no Congresso DSC_5699de Atibaia em junho passado, no aniversário de 70 anos da USE, Divaldo Franco recebeu de Julia Nezu um exemplar do livro que resgata a história da Federativa paulista, ao mesmo tempo que era homenageado por seus 70 anos de oratória a serviço do Espiritismo. À época, Divaldo ultrapassava a marca de 1.500 palestras em solo paulista, estado mais visitado pelo orador depois da Bahia, onde nasceu. Na capital baiana, dirige a obra social denominada Mansão do Caminho, no bairro Pau da Lima, atendendo crianças, adultos, gestantes, idosos, em vários programas de assistência e promoção social.

Você e a Paz e homenagens do Legislativo

Em 2 de outubro, Divaldo Franco estará na capital paulista, em palestra na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, quando, em sessão solene, receberá o Colar de Honra do Mérito Legislativo, a mais alta condecoração concedida por essa casa de leis.

No dia 6, desta vez da Câmara Federal, em Brasília, comemora os “20 Anos do Você e a Paz”, movimento por ele idealizado, com palestra e entrega de troféus a personalidades que se destacaram em trabalhos humanitários e projetos sociais em favor da paz. Será a segunda vez que Divaldo profere conferência na Câmara dos Deputados, atendendo a requerimento da deputada professora Dorinha (Democratas/TO).

Jonas Pinheiro, Lu Alckmin e Divaldo Franco

Jonas Pinheiro, do Grupo Reencontro, e Divaldo Franco, na entrega do troféu à primeira-dama do Estado, Lu Alckimin, na primeira edição do Você e a Paz, na capital paulista.

No dia 8, o médium volta à capital paulista para comandar a terceira edição do Você e a Paz, no Parque do Ibirapuera, iniciativa do grupo Reencontro – Sociedade de Desenvolvimento Espiritual, que tem apoio da USE, da Instituição Amélia Rodrigues, empresas e representantes de várias religiões. O encontro, inter-religioso, tem ainda apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo e será conduzido pela apresentadora Ana Maria Braga (Rede Globo). Nando Cordel deverá apresentar-se, cantando “Paz pela Paz”, uma espécie de hino do movimento.

Ainda em solo paulista, Divaldo estará em Amparo (22 de outubro), no Circuito das Águas Paulista, para promover a quinta edição do Você e a Paz na cidade que se tornou “uma das embaixadas do Movimento em solo paulista”. O encontro inclui prestação de serviços à comunidade (emissão de documentos, corte de cabelos, serviços de saúde etc.) e uma caminhada nas ruas de paralelepípedos por entre antigos casarões tombados como patrimônio cultural brasileiro, por suas linhas arquitetônicas típicas das primeiras décadas do século passado. O Você e a Paz em Amparo é encerrado, no fim da tarde do domingo, com apresentações artísticas e pronunciamentos de representantes das igrejas católica e protestante e outros segmentos religiosos, culminando com palestra de Divaldo. Além da Prefeitura, apoia a iniciativa o Grupo Ypê (Química Amparo) e o Serviço Espírita de Proteção à Infância (Sepi), dirigido pela senhora Ana M. Veronezi Beira.

 

0 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CONTATO

No momento não estamos por perto. Deixe aqui sua mensagem para um breve retorno.

Enviando

©2017 USESP

Faça o Login com seus dados

ou    

Esqueceu seus dados?