Biblioteca Alvares de Azevedo, em Vila Maria, receberá 15ª Feira Cultural Espírita

sa_1501183230_Feiculte (1)

“Livros mudam pessoas. Pessoas mudam o mundo”. Com este sugestivo slogan, os companheiros da USE Distrital VHQ Feiculteila Maria estão organizando a 15ª Feira Cultural Espírita (Feiculte), programada para o dia 7 de outubro, das 10 às 18 horas, na Biblioteca Pública Álvares de Azevedo (Praça J. J. da Nova, s/no  – Vila Maria Alta, Zona Norte da Capital).

“O objetivo é levar conhecimento doutrinário e cultura para entretenimento de toda a família, ao mesmo tempo em que homenageamos os 160 anos de O Livro dos Espíritos, publicado por Allan Kardec em 18 de abril de 1857, na França”, adianta Martha Rios Guimarães, presidente da USE Regional São Paulo.

Segundo Marthinha, a Feiculte vem com programação variada, com atrações para público de todas as idades, incluindo Oficina de História em Quadrinhos (HQ), ministrada pelo publicitário e quadrinista José Renato Faria, e Oficina Produção independente de HQ e Literatura. “A proposta é mostrar aos amantes de HQ que há outros meios para publicar e divulgar seus trabalhos, e que eles não precisam mais ficar na gaveta”, acrescenta a dirigente espírita.

A Feira prevê também duas palestras, no período da tarde: uma delas com a juíza e professora Jacira Jacinto da Silva, membro da Associação Espírita Internacional (antiga CEPA), sobre o papel da Educação como instrumento de mudança social, e e outra com o professor da USE, Mauro Spinola, sobre O Livro dos Espíritos, seguida de apresentação do maestro Bruno Tadeu e da cantora lírica Nicole Teixeira. Formados na Unesp, Bruno e Nicole têm participado de concertos em espaços culturais paulistas, como a Sala São Paulo.

Vídeos, leitura dinâmica e muito mais18033023_1361158067264315_1895102771499585119_n

Ao escolher uma biblioteca pública para realizar o evento, a Feiculte de 2017 sai com grande vantagem. “Além disso, estão previstas atrações diversas de estímulo à leitura, como o quadro Quem Conta um Conto..,  espaço para que o público presente possa compartilhar suas experiências literárias”,  observa a dirigente espírita Marthinha Guimarães, autora do livro Comece pelo Comecinho.

Outra atração da Feiculte é o espaço Leitura Dinâmica, no qual são lidos trechos da literatura clássica e também de O Livro dos Espíritos. A obra máxima da Codificação, aliás, será também tema de um game com perguntas de múltipla esCARTAZ-2--160-anos-dos--espiritos_USEcolha.

A USE Distrital Vila Maria, organizadora do encontro, integra as instituições Casa Espírita Estudante do Evangelho, Evangelho em Ação, C. E. Gabriel Ferreira, C. E. Joaquim Alves, C. E. Luz e Verdade, C. E. Padre Zabeu e I. D. E. Antônio Lemes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone WhatsApp: (11) 9.9765.1881 ou pelo e-mail marthinharg@yahoo.com.br.

 

0 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CONTATO

No momento não estamos por perto. Deixe aqui sua mensagem para um breve retorno.

Enviando

©2017 USESP

Faça o Login com seus dados

ou    

Esqueceu seus dados?