São Paulo vestiu-se de branco para celebrar a paz nos jardins do Ibirapuera

Mais uma vez a terceira maior cidade do mundo vestiu-se de branco para celebrar a paz último domingo (8) no Parque do Ibirapuera, que foi tomado por milhares de pessoas de todas as crenças e idades. O movimento Você e a Paz, idealizIMG-20171008-WA0018ado por Divaldo Franco, contou com apoio de empresas, instituições religiosas e organizações não governamentais, todos empenhados na luta por um mundo novo.

No palco comandado por Odilon Wagner e a atriz Jacqueline (Rede Globo) subiram diversos líderes religiosos, como o cônego José Bizon, o pastor David S. Arantes, o sheikh Jihad Hammadeh, o líder hinduísta Sri Prem Baba e o espírita José Carlos de Lucca, que fizeram pronunciamentos em favor da paz e de uma cultura de não-violência.

12043083_1002699246419434_3860962192716470353_n

José Carlos de Lucca falou em nome dos espíritas, no encontro inter-religioso Você e a Paz.

 

 

 

 

 

 

 

 

Repercussão 

A saudação final foi do médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco, que também fez a entrega do troféu Você e a Paz, que distingue Pessoas, Instituições que realizam e Empresas que viabilizam projetos sociais e humanitários, como a ONG Fraternidade Sem Fronteiras, Hospital Santa Marcelina e a Prefeitura de São Paulo. A Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Cidadania desenvolve projeto em parceria com empresa (Alimentos para Todos) de grande alcance social no combate à fome.

Embaixador da Paz nas Nações Unidas e condecorado recentemente com o Colar de HonrIMG-20171008-WA0015a ao Mérito Legislativo, pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Divaldo Franco falou à TV Globo: “A Paz não é um decreto emanado por uma autoridade ou por um governo. Nasce no coração das pessoas. Pacificado o homem, o mundo será melhor”.

Você e a Paz teve ainda apresentação da Orquestra Bachiana, regida pelo maestro Roberto Minczuk, com participação do pianista João Carlos Martins. Ao final, ao som da balada “Paz pela Paz”, o povo cantou com Nando Cordel, fechando a tarde de domingo.

2 Comentários
  1. Emanuel Moreira Gomes 1 semana atrás

    Faltou na matéria mostrar a presença dos diversos grupos religiosos presentes, este assunto devia receber mais destaque.

    • Foto de perfil de Rubens Toledo Author
      Rubens Toledo 10 horas atrás

      Caríssimo Emerson…

      Faremos isso no Jornal Dirigente Espírita, citando todas as lideranças religiosas presentes, com fotos.
      Agradeço a observação, oportunda.

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CONTATO

No momento não estamos por perto. Deixe aqui sua mensagem para um breve retorno.

Enviando

©2017 USESP

Faça o Login com seus dados

ou    

Esqueceu seus dados?