A 20 dias do Congresso Estadual, USE reúne Conselhos CA e CDE para comemorar seus 70 anos

Foto dos 70 anos“O tempo não para”, cantou o poeta e compositor Cazuza. Mas a USE quer desafiar a Física Quântica e capturá-lo, como alguém que tenta agarrar, com as mãos, um raio de sol. Neste 5 de junho, a federativa estadual comemora 70 anos de história, abrindo a agenda festiva do mês de aniversário, que terá seu ponto alto durante o 17º Congresso Estadual de Espiritismo, na estância turística de Atibaia.

As comemorações deste domingo (4), no entanto, em sua sede, na Capital, não serão menos efusivas. Após cumprido o último item da pauta, diretores, membros do Conselho de Administração (CA), reunidos desde o sábado (3), voluntários e colaboradores em geral participarão de almoço de confraternização. Como sobremesa, será partido o “Bolo dos 70 anos”, com direito a um “Parabéns a Você” e à valsa “Um só Coração”, especialmente dedicada aos 70 anos da USE.

Agenda de trabalho no CA e CDE

A pauta das reuniões do CA e CDE, conforme edital de convocação, será das mais movimentadas do ano. Além dos assuntos que se encontram na ordem do dia, os conselheiros deverão ainda apreciar propostas das Regionais que se candidataram a receber o 18º Congresso Estadual, em 2020, e ainda acertar detalhes de traslado e acomodação das caravanas do Interior que estarão participando do conclave em Atibaia.

Diretoria Executiva e Departamentos informarão ainda sobre últimos detalhes do evento, cujas inscrições foram encerradas no último dia 31 de maio, com mais de 900 inscritos. “Não podemos dar o número definitivo, porque ainda serão computados os voluntários que estarão envolvidos no traslado de congressistas e expositores, nas áreas de suporte e infraestrutura (áudio/vídeo, transmissão via web) e outros serviços”, assinalou Julia Nezu, presidente da USE e da Comissão Organizadora.

Será preciso registrar ainda as entidades parceiras Associação Jurídico-Espírita, Candeia – Distribuidora de Livros, Editora Allan Kardec (de Campinas), Associação Médico-Espírita (AME-Brasil), Editora EME e a Livraria e Editora Alvorada (Leal), que acompanhará o tribuno e médium Divaldo Franco, que vai requerer uma logística especial na noite de abertura.

Exposição “USE 70 Anos”

O espaço do Tauá terá ainda uma grande exposição sobre a USE, a cargo do Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo, lembrou Julia Nezu, que presidiu a entidade, de 2006 a 2012, substituindo o patrono e fundador do CCDPE, Eduardo Carvalho Monteiro, desencarnado em dezembro de 2005.

A exposição, segundo Pedro Nakano, atual presidente do CCDPE, a exposição “USE 70 Anos  – Passado, Presente e Futuro em Nossas Mãos” pretende assinalar, na linha do tempo, os principais fatos que marcaram a história da entidade federativa estadual.  “Temos certeza de que este será um evento histórico, no qual a USE reafirmará sua missão de unificadora do movimento espírita em solo paulista”, afirmou Nakano.

0 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CONTATO

No momento não estamos por perto. Deixe aqui sua mensagem para um breve retorno.

Enviando

©2017 USESP

Faça o Login com seus dados

ou    

Esqueceu seus dados?