Não é associado? Associe-se
Recuperar minha senha

O Legado de Allan Kardec e a responsabilidade que temos em refletir sobre ele

Autor: LIVRARIA USE SP | Publicado em: 12/04/2019

Em março de 2018, a Editora USE e o Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa – Eduardo Carvalho Monteiro (CCDPE – ECM) lançaram a obra de Simoni Privato Goidanich, abordando as modificações do livro A Gênese, os milagres e as predições segundo o espiritismo, de Allan Kardec, a partir da sua 5ª edição.


Este livro é uma investigação histórica doutrinária do movimento espírita na França, entre os anos 1867 e 1887 e é, mais que um estudo do passado, um convite para a reflexão e ação quanto à responsabilidade que temos perante o legado de Allan Kardec.


O legado de Allan Kardec lança luzes sobre um assunto que merece toda a atenção dos espíritas e estudiosos em geral. Ao tratar das alterações ocorridas entre a 4ª e a 5ª edições francesas, Simoni apresenta uma minuciosa investigação documental e bibliográfica realizada nos Arquivos Nacionais e na Biblioteca Nacional da Franca, em Paris, além de consultar obras espíritas raras na Confederação Espírita Argentina (CEA) e na Associação Espírita Constância, ambas em Buenos Aires.


Esta obra contribui para corrigir o erro histórico que tem levado tantas gerações, desde o século XIX, a lerem e difundirem em vários países - como se fosse o definitivo - o conteúdo alterado de La genèse, les miracles et les prédictions selon le spiritisme. Além disso, por meio do estudo da história de alguns dos espíritas da época, oferece lições que servem para o progresso espiritual de cada um de nós.


Quer conhecer esta obra? Entre em contato com nossa livraria e adquira seu exemplar:


Livraria USE SP

Tel (11) 2950-6554

E-mail livro@usesp.org.br