Não é associado? Associe-se
Recuperar minha senha

Para que todos sejamos um, comemorações dos 70 anos do 1* CBUE

Autor: A.J.Orlando | Publicado em: 21/08/2018

A União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo realiza nos dias 20 e 21 de outubro de 2018, no Instituto Espírita de Educação, rua Atílio Innocenti,669, no Itaim Bibi, na capital, o evento Para que todos sejamos um – 70 anos do 1º Congresso Brasileiro de Unificação Espírita. No sábado, das 19 às 21 horas, Antonio Cesar Perri de Carvalho historia o Congresso, sua contextualização e seu conteúdo temático e suas conclusões. Em seguida, haverá momento de confraternização entre os presentes.

 

No domingo, dia 21 de outubro, haverá duas rodas de conversa no horário das 9 às 14 horas. A primeira com o tema O legado do 1º Congresso e a segunda, Reflexão para o futuro. As exposições contarão com dirigentes espíritas dos estados do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo  e da Federação Espírita Brasileira. Ao final, teremos almoço de confraternização.

 

O tema do evento faz parte de mensagem de Emmanuel, psicografia de Francisco Cândido Xavier, que a enviou aos espíritas participantes do Congresso, com o título Em nome do Evangelho, que comunica que “compreendendo a responsabilidade da grande assembleia de colaboradores do espiritismo brasileiro, formulamos votos ardentes para que orientem no Evangelho quaisquer princípios de unificação, em torno dos quais entrelaçam as esperanças”.


O 1º Congresso Brasileiro de Unificação Espírita aconteceu na cidade de São Paulo, de 31 de outubro a 5 de novembro de 1948.


Faça sua inscrição pelo site da USE, na aba de Eventos.