Não é associado? Associe-se
Recuperar minha senha

Léon Denis tem semana de estudos espíritas

Autor: A.J.Orlando | Publicado em: 05/11/2018

Inicia-se, hoje, 5 de novembro, mais uma Semana de Estudos Espíritas. Com realização da USE Intermunicipal de São José dos Campos, estas semanas especiais têm dois objetivos principais: (1) homenagear Espírito de luz que tenha encarnado em nosso mundo material com desenvolvimento de um conjunto de ensinamentos e conhecimentos para melhor compreensão de nossas próprias encarnações e (2) rememorar exatamente estes conhecimentos e ensinamentos que nos chegaram através de suas obras e de suas vivências.

 

A primeira Semana aconteceu em 2013, quando Emmanuel foi o nosso homenageado. Seguiram-se Joanna de Ângelis, Eurípedes Barsanulfo, José Herculano Pires e Hermínio Corrêa de Miranda, em 2017, no ano passado.

 

Agora é a vez do Apóstolo do Espiritismo, o francês Léon Denis. Durante as seis palestras desta semana, os expositores apresentarão a vida e obra de Denis e seus principais livros. Nesta noite, com participação de Thiago Barbosa da Silva, do Rio de Janeiro, será explorada a vida de Léon Denis. Amanhã, sua obra. Na quarta-feira, será apresentado  o livro ‘O problema do ser, do destino e da dor’. Na quinta, é a vez de ‘Depois da Morte’. Na sexta-feira, ‘Cristianismo e Espiritismo’ e encerramos a semana apresentando ‘Léon Denis, um olhar sobre o tempo presente’.


As palestras acontecem às 20 horas, na Obra Social Célio Lemos, rua Ana Gonçalves da Cunha, 30, no Jardim Paulista, em São José dos Campos.