Não é associado? Associe-se
Recuperar minha senha

Desencarnação de Roger Perez

Publicado em: 11/08/2019

Desencarnou ontem, dia 10 de agosto, na França, Roger Perez, fundador em junho de 1985 da União Espírita Francesa e Francofônica, sendo seu presidente por mais de 20 anos e representante no Conselho Espírita Internacional.

 

Foi um grande e dedicado dirigente espírita que conseguiu, após um processo legal, recuperar os direitos da Revue Spirite, retornando sua edição no quarto trimestre de 1989. A Revue Spirite foi fundada por Allan Kardec, em janeiro de 1858.

 

Em outubro de 1998, por ocasião do 2º Congresso Espírita Mundial, em Lisboa, Roger Perez apresentou um pedido público ao Conselho Espírita Internacional (CEI) para garantir a edição permanente da revista. 

 

Elsa Rossi, dirigente brasileira radicada em Londres, postou mensagem em sua página no Facebook, com “um até logo ao querido amigo Roger Perez. Na agenda do Pai, os reencontros de seus filhos não deixarão de existir. Gratidão querido amigo Roger Perez, por traduzir o Manual de Preparação do Trabalhador Espírita ao francês e por tanto carinho e amor a Kardec, ao Espiritismo, mantendo-o como nos legou os Espíritos Benfeitores da Codificação. Graças a você, querido Roger, temos recuperada a Revue Spirite


Roger Perez nasceu no dia 22 de janeiro de 1928, em Oujda, Marrocos, e desencarnou com 91 anos, no dia 10 de agosto de 2019


Roger Perez (primeiro sentado à esquerda, ao lado de Nestor João Masotti), em reunião da Coordenadoria Europa do CEI, em 2004 (Foto no Facebook de Elsa Rossi).