18 de Abril: data é comemorada em solenidades nas câmaras municipais em todo o Estado

sa_1492443570_DSC_5102

Como tem ocorrido anualmente em várias cidades paulistas, a efeméride de 18 de Abril, data de publicação de O Livro dos Espíritos na França em 1857,  está sendo celebrada nas câmaras municipais com palestras e pronunciamentos ou entrega de títulos honoríficos e menções honrosas a figuras de expressão do movimento espírita local.

As comemorações, em alguns municipios, começaram já na semana passada, casos de Americana, que ceelebrou o Dia Municipal do Espiritismo (8) e Piracicaba, com o Dia de Allan Kardec (11), solenidades que contaram com participação de dois diretores da USE Estadual. Outros municípios da região, como Rafard, Holambra, Indaiatuba, também celebram o 18 de Abril, embora a efeméride tenha nomes diferentes, conforme a Lei que lhe deu origem.

Homenagem a Jamil Salomão, em Americana 

DSC_5034

Alexandra, atual diretora da Fundação Letícia Duarte, recebe, em nome da família, homenagem ao seu pai, Jamil Salomão.

DSC_5020

Liralcio Ricci, diretor de Arte na USE Estadual, apresentou algumas canções do ceu mais recente CD.

Em Americana, o 18 de Abril foi comemorado com apresentação musical do diretor de Arte Liralcio Ricci e palestra do diretor de Comunicação, Rubens Toledo. Antes, porém, a comunidade americanense prestou homenagem a Jamil Nagib Salomão, ex-presidente da USE local, pelos relevantes serviços prestados nas áreas de Educação e Assistência Social, à frente da Fundação Letícia Duarte, além de emendas que fez ao texto do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e participações no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Americana.

 

Participaram da solenidade quatro dos seis filhos de Jamil Salomão, além de uma neta; o atual presidente da USE Intermunicipal, Claudio Diniz Schiavi; o diretor jurídico da entidade, Marcus Agostinetto, e o vereador Kim, autor da Lei que instituiu a efeméride.

Piracicaba

DSC_5100

Piracicaba: Câmara homenageia USE, com diploma entregue ao palestrante da noite.

Em Piracicaba, o Dia de Allan Kardec também contou com dirigentes da USE Intermunicipal e Regional — o presidente Allan Diniz Souza — e vários represenantes de centros espíritas da região, incluindo o Mensagem de Esperança, de Capivari, e o Grupo Alfredo Cardoso, de Rio das Pedras.

 

O diretor da Editora Mensagem Esperança (EME), de Capivari, prestigiou a cerimônia e sorteou livros para os mais de 80 espectadores. A cerimônia foi dirigida pelo capitão Jorge Rodrigues Martins, autor da lei municipal, e contou com a presença do secretário municipal de Cultura. Também presente Ana Cristina Marques, filha de Zildea A. Marques, que também foi lembrada na solenidade.

0 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CONTATO

No momento não estamos por perto. Deixe aqui sua mensagem para um breve retorno.

Enviando

©2017 USESP

Faça o Login com seus dados

ou    

Esqueceu seus dados?