12º Enlihpe traz estudos e novas pesquisas em torno da Mediunidade

sa_1472119511ENLIPHE 16

A Liga de Pesquisadores do Espiritismo (LIHPE) realiza, nestes dias 27 e 28 de agosto, em São Paulo, o seu 12º Encontro Nacional — que vai apresentar a história e avanços de pesquisas em torno da Mediunidade. A personalidade homenageada nesta edição do Enlihpe é a médium Yvonne do Amaral Pereira e os 60 anos do livro Memórias de Um Suicida.

“Este é um tema que tem sido objeto de consideráveis pesquisas aqui e mundo afora. Nossa proposta é apresentar um panorama geral dessas pesquisas, sem excluir trabalhos abordando outras temáticas”, assinala Pedro Nakano, presidente do Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo (CCDPE), que tem Eduardo Carvalho Monteiro como patrono.

Estarão apresentando seus trabalhos, entre outras expressões da pesquisa no Brasil, os professores Marco Milani (pós-doutor pela Universidade de Salamanca, professor da Unicamp e diretor da USE); Jáder dos Reis Sampaio, Guilherme Velho (membro do Transcomunication Seattle Group), Adolfo Mendonça Jr (historiador da Unifran), Tiago Paz e Albuquerque, Paulo Alexandre Baía Mourinha e Fausto Henrique Gomes Nogueira (professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo).
  
Fausto é autor da pesquisa “Os espíritos assombram a Metrópole: sociabilidades espiritualistas (espírita e esotérica) em São Paulo na Primeira República”, apresentada ao Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP em novembro de 2015  A pesquisa contribui também para o livro USE 70 Anos de Unificação, cujo pré-lançamento será em dezembro próximo.

Novos Estudos sobre Reencarnação
Durante o Encontro, estará sendo lançado o livro Novos Estudos sobre a Reencarnação, uma coletânea de textos selecionados do 11º Enlihpe,lançado pelo CCDPE em parceria com a USE. No mês do lançamento, a obra será vendida a preço especial, por apenas R$25. As casas espíritas e orgãos de unificação têm desconto para revenda.

As inscrições para o 12º Enlihpe estão sendo feitas pelo site do CCDPE (www.ccdpe.org.br). A taxa de adesão é R$ 40, para cobrir despesas de coffee-breaks, material e manutenção do local. Mais informações, podem ser obtidas no e-mail contato@lihpe.net..

0 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CONTATO

No momento não estamos por perto. Deixe aqui sua mensagem para um breve retorno.

Enviando

©2017 USESP

Faça o Login com seus dados

ou    

Esqueceu seus dados?